5 (péssimos) hábitos que podem atrapalhar o seu sono
Uma boa rotina de sono pode oferecer uma série de benefícios como maior longevidade ou melhora da memória
Nos dias atuais, o simples ato de dormir compete com outras inúmeras atividades da rotina: uso de celulares, interação nas redes sociais, tarefas domésticas a questões da vida profissional são alguns dos assuntos que costumam povoar nossa cabeça na hora ir pra a cama, apontam especialistas do sono.
Além disso, segundo especialistas, uma boa rotina de sono pode oferecer uma série de benefícios ao nosso organismo como maior longevidade, melhora a memória, criatividade, atenção o e desempenho físico. Elimina o estresse, evita a depressão e deixa a pele mais bonita.
Por isso, diante do bombardeio de informações da internet, confira algumas dicas para tentar garantir um sono de qualidade:
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
1. Nunca faça exercício físicos
Esta prática eleva a incapacidade de adormecer. Ainda que o dia seja tomando por conta de trabalho ou estudos, tente passar as atividades físicas para o horário da manhã – isso traz mais energia para as atividades cotidianas.
2. Nunca faça uma refeição grande
Os especialistas advertem que, quando você come e vai deitar, o sistema digestivo não funciona tão bem e o corpo entende que é o momento de poupar energias. Então, lembre-se sempre: o organismo precisa de um tempo para digerir os alimentos.
3. Nunca veja seus emails
Entre outros males, os dispositivos eletrônicos – sejam eles computadores ou celulares – liberam uma certa luminosidade que pode interferir no ato de adormecer. Além disso, verificar mensagens pode causar uma certa ansiedade, o que manda o sono para bem longe de você.
4. Nunca faça uso de bebida alcoólica
A ingestão do álcool pode potencializar o ronco. Além disso, os elementos que compõem a bebida podem fazer com que a pessoa acorde mais vezes durante a noite – prejudicando assim uma bela noite dormida.
5. Nunca consuma produtos com cafeína
A explicação é simples: o corpo leva um longo tempo para metabolizar a cafeína. Por isso, se você ingerir café ou chá (por exemplo) antes de dormir, poderá ficar longas horas da noite sem pregar o olho.