6 sintomas que podem indicar uma possível gravidez
Contudo, nunca dispense a opinião de um especialista
Antes mesmo do requisitado teste de gravidez, o corpo pode manifestar dar indício da concepção de uma nova vida humana. Sejam eles mais ou menos sutis.
A literatura médica indica, ao longo de décadas de pesquisas sobre o tema, que os primeiros sintomas são variáveis tendo diferentes peculiaridades em cada gestação.
Ou seja, ainda que algumas mulheres possam apresentar um, dois ou mais sintomas, alguns dos sintomas mais comuns da gravidez incluem:
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
Preparando o chá de bebê: 6 sintomas de gravidez
- Clássico atraso menstrual: Muitas mulheres notam a ausência da menstruação como um dos primeiros sinais de gravidez.
- Famosas náuseas e vômitos: associado à produção de hCG, o hormônio da gravidez, o enjoo tende a se iniciar com 5 ou 6 semanas, apresentar um pico entre 8 e 10 semanas. Conhecido como “enjoo matinal”, esses sintomas podem ocorrer a qualquer hora do dia.
- Seios Sensíveis: Os seios podem ficar inchados, sensíveis ou doloridos devido às alterações hormonais.
- Fadiga: Sentir-se mais cansada do que o habitual é comum, uma vez que o corpo trabalha duas vezes para sustentar a gravidez.
- Aumento de idas ao banheiro: A necessidade de urinar com mais frequência é um sintoma provocado pela presença do bebê, que ao comprimir a bexiga, reduz a capacidade de armazenamento de líquidos.
- Gangorra de emoções: Alterações hormonais podem causar variações emocionais e mudanças de humor.
O que dizem os médicos?
Contudo, especialistas são cautelosos ao reforçar que esses sintomas podem ser semelhantes aos sinais de outras condições. Portanto, um teste de gravidez e consulta médica são recomendados para confirmação.