7 exercícios que ajudam a melhorar o desempenho sexual
Para algumas pessoas, as relações sexuais acabam causando cansaço e muitas dores musculares. Isso pode acontecer devido à falta de atividades físicas regulares. Pensando nisso, o site ‘Minha Vida‘ conversou com especialistas e listou sete exercícios que ajudam a melhorar o desempenho sexual, sem gerar incômodos no dia seguinte.
Confira:
Condicionamento físico
- Os benefícios de trocar o elevador pela escada
- Insônia atrapalha o desempenho sexual? Veja o que dizem os especialistas
- A solução contra a gordura visceral pode estar nesta fruta
- Está falhando na cama? Dieta mediterrânea pode combater a impotência sexual; saiba o que comer
Um bom condicionamento físico é importante para ter fôlego e aguentar mais tempo de relação. “A aptidão cardiorrespiratória é um pré-requisito principalmente para as pessoas mais ativas sexualmente”, explica o personal trainer Givanildo Mathias ao site. O especialista ainda recomenda atividades aeróbicas, como a caminhada, a corrida, a bicicleta e a natação para melhorar o desempenho na atividade sexual.
Fortalecimento de membros inferiores
Essa dica é principalmente para as mulheres. De acordo com Givanildo: “As posições em que a mulher se coloca durante a atividade sexual exigem muita força das pernas, se elas estiverem fracas, as dores nesses membros podem durar dias”. Para preparar o corpo para a relação, um exercício importante é o agachamento, pois ele trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa.
Fortalecimento de membros superiores
Para os homens, braços mais fortes são importantes na hora da relação sexual. O personal trainer recomenda os tradicionais supino e crucifixo para deixar os membros superiores em forma.
Abdominal
Para os homens e as mulheres, ter um abdômen malhado ajuda durante a atividade sexual. A dica para conseguir uma barriga trincada é variar de três a quatro tipos de abdominal. “Aposte no abdominal tradicional, depois faça o oblíquo e termine com o exercício para a parte baixa do ventre”, recomenda Givanildo.