9 dicas para combater a flacidez
A Dra Tatiana Barreto Lemos, médica dermatologista e colunista do Superela dá dicas de como combater a flacidez.
Verão bate à porta e o que te afasta do biquíni ainda é aquela flacidez indesejada? Corre que ainda dá tempo, porque milagres não existem e dedicação é fundamental nessa missão que não é 007, mas tá quase lá.
Vamos a algumas dicas importantes para combater a flacidez corporal e arrasar no verão 2016. Ah! Mas, caso você não esteja nem aí pra isso enjoy seu corpo e seja feliz! Aqui vão 9 coisas que você pode fazer para ter a pele durinha nesse verão. Prepare seu coração para entrar no pique!
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
1. ATIVIDADE FÍSICA
Agora você consegue entender porque eu pedi pra você preparar seu coração? Não existe melhora na flacidez cutânea se você não melhorar o seu tônus muscular. Então, se jogue na musculação! A prática da musculação com regularidade fortalece e enrijece seu músculo e, consequentemente, o resultado é uma pele mais lisinha e durinha. Exercícios específicos para cada agrupamento muscular, principalmente os mais propícios à flacidez, como abdome, interno de coxa, braços entre outros são super indicados. Procure um profissional da área para obter resultados significativos e com segurança. Não esqueça das atividades aeróbicas para melhorar sua função cardiorrespiratória melhorando, assim, sua circulação e o envio de nutrientes à pele.
2. COMA BEM
A sua pele é reflexo do que você come, ingere e passa nela. Uma alimentação balanceada com verduras, legumes e proteínas magras irão ajudar nessa função. Evite os excessos de gorduras e açúcares e dê preferência a alimentos com a função antioxidante que combaterão os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
3. DIGA NÃO AO EXCESSO DE SOL
A exposição solar sem a devida proteção causa a degradação das fibras de colágeno e elastina que estão localizadas na derme (camada da pele). Essas fibras são as responsáveis pela firmeza da pele e o efeito acumulativo dos raios ultravioletas sobre ela geram a perda mais precoce da elasticidade. Naturalmente, temos uma diminuição da síntese de colágeno a partir dos 30 anos e, já que a natureza joga contra, devemos ter atenção redobrada com os fatores agravantes como o sol. Portanto, não esqueça o protetor solar diariamente.
4. NADA DE ÁGUA QUENTE
Evite os banhos quentes, pois eles desidratam a sua pele e favorecem a flacidez. Não precisa tomar banho congelante, quebre a friagem da água e nada de fumaça no banheiro.