A pergunta que não quer calar: como saber se gozei?

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Em parceria com Superela
16/03/2018 17:13 / Atualizado em 05/05/2020 10:02

Nosso Clube Superela, mais uma vez, veio fazer as honras. Uma de nossas usuárias pergunta: “Talvez seja idiota, mas como saber se gozei?“. Olha aí as informações que ela complementa:

Pergunta
Pergunta

Bem, primeiramente, essa pergunta não é NENHUM POUCO idiota, e muito menos tosca. Afinal, muitas mulheres, em pleno século 21, ainda não conhecem o próprio corpo, suas funções e pontinhos eróticos. Isso rola porque fomos castradas desde muito cedinho.

“É feio e errado a menina se masturbar”, “a mulher deve se guardar para o casamento e não ser safada demais para não assustar o parceiro”, “moça de respeito não sai transando por aí” e etc. Alguma dessas frases te parecem familiares? Sim, né? Pois é. Então, queria que você soubesse, caríssima leitora, que NENHUMA pergunta à respeito de sua sexualidade é boba. Ok? Então ok. Vamos lá então:

Afinal, como saber se gozei?

Ok. De acordo com a descrição dela, parece que foi um orgasmo, e não uma gozada. Rá, te peguei, né? Pois então mulher, sim: gozar e ter um orgasmo são duas coisas diferentes. Então bora lá, vamos por partes:

Por que ela não gozou?

Já falamos sobre o assunto aqui no Superela com mais cuidado e informações, por isso vou dar uma resumida básica. Para saber TUDO sobre o ato de gozar, pode clicar aqui. Então vamos lá: gozar, para uma mulher, é liberar uma quantidade MUITO grande de líquido pela vagina durante o ápice da relação sexual. Esse acontecimento também recebe o nome de ejaculação feminina (por parecer MUITO com a masculina), e pode acontecer muito, assim como nunca rolar.

Sendo assim, por que estamos dizendo que o que ela teve foi um orgasmo?

Continue lendo aqui: A pergunta que não quer calar: como saber se gozei?

  • Leia também: