Adolescente se suicida em clínica psiquiátrica e tem trechos de diário revelados
Com informações da BBC BRASIL
A jovem britânica Sara Green cometeu suicídio aos 17 anos de idade, em 2014, quando estava internada em uma clínica psiquiátrica. A adolescente já apresentava um amplo histórico de problemas de saúde mental desde os 11 anos de idade.
A BBC teve acesso ao diário da garota, que foi divulgado justamente com o intuito de alertar a pais e jovens sobre a angústia que alguns pacientes jovens sofrem ao serem tratados em clínicas para adultos.
Quando era criança, antes mesmo de ser internada, a pequena Sara já sofria bullying no colégio e se autoflagelava na tentativa de aliviar seu próprio sofrimento.
Apesar de todos os problemas que enfrentou, além de ter desenvolvido transtorno obsessivo compulsivo (TOC), Sara conquistou resultados excelentes nas provas escolares e esperava entrar na universidade.
Em 2011, ela teve uma overdose de antidepressivos e precisou ser internada. Mesmo depois de receber alta, os problemas só estavam começando. Ela ainda teve outra recaída em 2013, e foi internada às pressas em uma unidade destinada a adultos, a 160 km de casa. Com isso, suas obsessões se agravaram.
No intervalo de um mês, ela tentou se enforcar oito vezes. Em março de 2014, Sara foi encontrada no chão do seu quarto, com um arame de caderno espiral no colo. Apesar das tentativas da equipe do centro e dos serviços de emergência, não foi possível reanimá-la.
Leia alguns trechos do diário de Sara no site da BBC.