Informar

Alzheimer: Qual a melhor forma de lidar com cada estágio?

Você já assistiu Para Sempre Alice, o filme que relata a batalha de uma professora contra o esquecimento enquanto ele prejudica sua carreira e afeta a família? Ou O Diário de Uma Paixão, com cenas intensas que mostram o comportamento e as dificuldades de alguém que sofre com a perda de memória?

Esses filmes retratam a Doença de Alzheimer. Batizada com esse nome em 1906, em homenagem ao psiquiatra e neurologista Alois Alzheimer, o primeiro a descrevê-la.

O Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo que provoca o declínio de funções intelectuais como a progressiva degeneração da memória e da capacidade de discernimento, além da redução da capacidade de aprendizagem, raciocínio lógico, atenção e comunicação, a doença afeta o comportamento e personalidade do paciente.

Ainda não é possível afirmar as causas da doença, embora a ciência já tenha descoberto um componente genético relacionado ao problema.

Mais comum entre pessoas com a partir de 65 anos, a doença não tem cura e se desenvolve progressivamente em um intervalo de 5 a 10 anos, geralmente, levando à morte dentro desse período.

Continue lendo esse post no Blog Consulta do Bem e entenda os principais sintomas e estágios do Alzheimer!

Compartilhe: