Últimas notícias:

Loading...

Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

Novo pedido aprovado se refere a doses do imunizante envasadas no Brasil

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde desta sexta-feira, 22, a autorização emergencial em caráter experimental do segundo lote com 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A decisão da Diretoria Colegiada  foi unânime.

A diferença da análise do segundo lote para o primeiro está no fato de que o envase e os processos de rotulagem e embalagem foram feitos pelo Instituto Butantan.

CoronaVac
Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilAnvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

No último domingo, a agência já havia liberado o uso de 6 milhões de doses da CoronaVac.

De acordo com a Anvisa, as dez doses devem ser aplicadas no prazo de oito horas após o recipiente ser aberto. A agência alerta para o fato de que, passadas oito horas da abertura do frasco, não é possível garantir a integridade e a pureza da vacina.

As doses em frascos fechados, que nunca foram abertos, têm, segundo a Anvisa, prazo de validade de 12 meses, de acordo com as primeiras análises.

Ainda segundo a Anvisa, os frascos precisam ser armazenados em temperatura entre dois a oito graus, mas suportam, fora dessa temperatura, tempo suficiente para a aplicação nas pessoas.

Compartilhe: