As 7 situações mais embaraçosas na hora do sexo
Sexo é prazer. Mas é importante lembrar que algumas situações bastante embaraçosas são bem possíveis de acontecer, e de uma forma ou de outra você vai ter que aprender a lidar com elas.
É claro que essas situações são absolutamente normais e quanto maior a cumplicidade e a parceria do casal, mais fácil é driblar essas surpresas.
O site “Minha Vida” enumerou a seguir quais são as mais comuns e o que você pode fazer a respeito delas. Confira:
- 5 experiências na República Tcheca para amantes de vinho
- Sintomas noturnos que são um alerta precoce de diabetes
- 4 sinais de alerta que podem indicar câncer renal
- Entenda o que é câncer no estágio 4 e o que pode ser feito
- Flatulência vaginal
A vagina é um órgão que tem ligação com o meio externo, logo é muito comum que o ar entre dentro dela. O problema é que ao sair, o ruído pode muito bem lembrar outro tipo de ar que expelimos pelo nosso corpo, um pum! Normalmente isso pode ser causado por uma flacidez na musculatura da vagina, mas também pode ser uma entrada de ar comum.
- Menstruar na hora H
Quando se faz sexo um pouco antes da data de início desse período, pode ser que esse momento seja antecipado. “Nos dias anteriores à menstruação o útero já está banhado de sangue, e as contrações uterinas podem ajudar a eliminar o endométrio mais rápido”, explica a ginecologista Flávia. E muitas vezes, pode acabar saindo sangue bem no momento da penetração ou da relação, o que dá uma vergonha danada, mas é algo natural do organismo.
Porém, cuidado com esse antes: se o sangue descer e for um dia antes da sua data oficial, tudo bem. Mais do que isso pode significar que esse sangramento tenha outras causas, que merecem ser investigadas pelo seu ginecologista.
- Vontade de urinar
Muitas mulheres costumam sentir uma grande vontade de urinar durante o sexo. Isso também tem uma explicação fisiológica. “O útero começa a contrair durante a relação, e a bexiga é o órgão mais próximo dele, então isso repercute no fundo dela, empurrando-a, e pode desencadear a vontade de urinar”, explica a ginecologista Flávia Fairbanks.
O maior problema é quando acaba se soltando um pouco de urina durante o sexo. O ideal é ter a relação sexual com a bexiga nem muito cheia, nem muito vazia, pois é importante urinar após o sexo, para reduzir riscos de infecções urinárias.