Atleta de 101 anos ganha 17ª medalha em competição para idosos
Você sabia que existe uma prova de corrida para pessoas com mais de 100 anos? Pois existe e ela acontece durante o World Masters Games, uma espécie de Olimpíadas para idosos que acontece a cada quatro anos. Em 2017, a nona edição do evento está acontecendo em Auckland, na Nova Zelândia.
Nesta edição da competição, uma senhora indiana de 101 tem recebido destaque. Man Kaur ganhou mais uma medalha de ouro na prova de 100 metros, na categoria para pessoas acima dos 100 anos. Ela completou a prova em 1 minuto e 14 segundos – 64 segundos a mais do que o recordista mundial, o jamaicano Usain Bolt.
Apenas um detalhe: Mar Kaur competia apenas consigo mesma, já que era a única atleta acima dos 100 a participar da prova. Mas isso não a desmotiva. “Estou muito feliz. Vou correr de novo, não vou parar”, comemorou.
- Os 3 segredos para chegar ao 100 anos, segundo a ciência
- USP oferece de graça material de apoio para olimpíada de física
- Onde assistir as Olimpíadas em SP: descubra 7 lugares incríveis
- Olimpíadas: em quais esportes o Brasil ainda não tem medalha?
Essa é a 17ª medalha de ouro da atleta, que estreou no atletismo há apenas oito anos. Ela não tinha nenhuma experiência esportiva anterior, mas aos 93 anos foi incentivada pelo filho a participar da competição para idosos. Ela recebeu, claro, autorização dos médicos e já participou de várias competições para idosos ao redor do mundo.
- Leia mais:
https://movimentese.catracalivre.com.br/geral/qualidade-de-vida/indicacao/10-motivos-para-voce-inserir-a-corrida-no-seu-dia-a-dia/