Azar ou boas vibrações: mitos e verdades sobre a sexta-feira 13
Simbologia mostra necessidade de arriscar na realização de mudanças com confiança e planejamento
Você já parou para pensar por que o número 13 é o motivo de tantas opiniões controversas? Há quem acredite que a simbologia é sinal de “mau agouro” – especialmente em uma sexta-feira 13 –, enquanto outros afirmam que o número sugere boas vibrações.
Simbologia da sexta-feira 13
De acordo com a Numerologia, não há nada de especial na sexta-feira 13. No entanto, algumas pessoas podem se sentir desafiadas nessa data. Enquanto o 1 e o 3 querem liberdade, otimismo e festividade, eles geram o sério 4 como número reduzido. E este pede praticidade, determinação e organização para direcionar melhor a necessidade de criatividade e de diversão dos números 1 e 3. Mas vale lembrar que isso vale para qualquer dia 13, e não apenas para a sexta-feira.
Outro detalhe é que, no Tarot, o 13 é o número do arcano “A Morte”. E essa carta representa a necessidade de mudanças, de sair da zona de conforto. Quem não se sente à vontade de mudar hábitos e situações em sua vida tende a não gostar desta simbologia.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
Então, diante desse cenário apresentado a respeito do simbolismo do 13, fica evidente que, por trás de medos e superstições, existe uma mensagem. A de que é preciso saber arriscar com confiança e planejamento, rumo ao que precisa ser mudado e reestruturado em nossa vida. Tais mudanças pedem coragem e, ao mesmo tempo, pés no chão.
Curiosidade sobre a data
Há várias teorias que sugerem o motivo de a sexta-feira 13 ser considerada uma data desfavorável. No entanto, a mais forte delas tem origem no século XIV, quando o rei da França, Filipe IV, considerou que a ordem dos Cavaleiros Templários era ilegal.
No dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, o monarca decretou que os membros da ordem deveriam ser perseguidos, torturados e presos, culminando em muitas mortes. Essa seria uma das razões para que a data tenha uma conotação negativa para algumas pessoas.
Continue lendo para compreender o significado do número 13.
Texto produzido por Yubertson Miranda e publicado por Personare.
Leia também: Separação: como evitar situações que provocam mais dor