Bárbara Borges publica foto com alerta sobre doença pós parto
O Instagram de Bárbara Borges é conhecido pelas fotos e vídeos de seus dois filhos, Martin e Theo. Recentemente, no entanto, sua rede social foi usada para chamar atenção para uma questão de saúde.
A atriz compartilhou com seus seguidores informações sobre a diástase abdominal, doença que obteve depois de dar luz ao seu segundo filho. Junto da legenda, ela publicou uma imagem em que aparece só de biquíni.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
“Precisamos falar sobre a diástase reto abdominal! A diástase é o afastamento dos músculos retos do abdômen que atinge muitas mulheres no pós parto. Durante a gestação, o útero em expansão provoca um alongamento dos músculos abdominais, o que pode causar uma separação das duas bandas musculares que se encontram na região central do abdômen. No local onde os dois músculos se separaram pode passar a haver um abaulamento – ou uma espécie de “espaço” onde a barriga se torna mais protuberante. E muito embora a gravidez seja um dos principais fatores de risco associados à diástase abdominal, a condição também pode ser causada por exercício abdominal intenso, rápido ganho de peso e levantamento excessivo de peso”, explicou Bárbara.
E completou com um relato corajoso e inspirador: “Hoje foi diagnosticada a minha diástase por uma fisioterapeuta e comecei a fazer o tratamento. Tratar a diástase não é uma questão apenas estética, vai muito além disso, pois se não tratada pode ser prejudicial à saúde e acarretar em dores fortes na coluna lombar e na região pélvica. Pra minha surpresa é mais comum do que se imagina, no entanto, muito pouco se fala. Então resolvi falar! E escolhi essa foto em que aparece bem a minha diástase! É isso aí! Hoje sou uma mulher prestes a completar 38 aninhos com corpo de quem teve 2 filhos e é feliz da vida!”.
Por meio dos comentários, internautas demonstraram apoio pela atriz e compartilharam histórias pessoais relacionadas ao mesmo problema.
Para saber mais sobre a doença, leia a matéria do site Minha Vida sobre o assunto.