Bebê contrai herpes por meio de beijos da mãe
Por meio de beijos, pais e mães demonstram carinho, conforto e segurança aos seus filhos. Os beijos de Helen Green, no entanto, transmitiram herpes para sua filha Bonny, o que gerou complicações sérias para a criança de seis meses.
A mãe percebeu que contraiu a doença na volta de uma viagem em família. Ela estava no avião quando viu uma lesão causada pelo vírus em seus lábios e, uma semana depois, observou um ferimento semelhante na orelha da bebê.
Os pais levaram Bonny ao médico, que a receitou antibióticos. Mesmo assim, após alguns dias, a menina sofreu uma convulsão de 20 minutos. Já no hospital, os médicos explicaram que o vírus tinha se alojado ao seu cérebro, causando encefalite viral – inchaço intracraniano severo.
Segundo especialistas, mesmo antes da herpes ser aparente, ela pode ser contagiosa. “Eu não havia percebido que estava com herpes e devo tê-la beijado. Eu não a beijaria se estivesse com uma lesão”, afirmou Helen.
Bonny ficou com sequelas da herpes e agora a família batalha por sua recuperação total. Ela teve hemiplegia, um tipo de paralisia cerebral que atinge um dos lados do corpo.