Bebê é diagnosticada com câncer após mãe reparar sintoma em foto
Uma mãe descobriu que sua filha de apenas 8 meses de idade tinha câncer após reparar um sintoma incomum em uma foto da criança.
Jade Bell, de 27 anos, levou a pequena Tyraah Bell-Lama ao pronto-socorro na Inglaterra porque ficou preocupada ao ver um “brilho” branco nos olhos da filha, detalhe que notou após tirar fotos com a câmera do celular.
Após passar por uma série de exames, a menina foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos. O caso ocorreu no Natal de 2014.
- 10 melhores praias para conhecer no Nordeste brasileiro
- Mãe e a filha são diagnosticadas com o mesmo tipo de câncer
- Mãe de Kayky Brito posta foto do filho após alta do hospital
- ChatGPT crava diagnóstico de doença rara em criança após ela passar por 17 médicos
“O Natal daquele ano foi muito estranho. Nós fomos até a casa dos meus avós e todos estavam muito desanimados. Não havia nada para celebrar. Naquele momento, nós não tínhamos ideia do que o futuro nos reservava“, contou a mãe ao The Mirror.
O tratamento da criança, que fez rodadas de quimioterapia no mês seguinte ao diagnóstico, foi um sucesso.
Agora, Tyraah faz exames a cada oito semanas para ter certeza de que o câncer não retornará. O olho da menina foi salvo pelos médicos, apesar da visão reduzida.
Depois de anos de cuidados e atenção, o Natal deste ano da família tem um motivo a mais para ser comemorado: o terceiro filho da família, a pequena Mariaah, nasceu na última segunda-feira, dia 12. “Este Natal será diferente. Nós iremos até a casa da minha avó novamente e visitaremos todos os parentes. Desta vez, será uma comemoração. Tyraah está feliz e saudável, e será uma irmã mais velha orgulhosa e cuidadosa. Eu mal posso esperar”, orgulhou-se a mãe.