Bebê é internado após protetor solar causar queimaduras
Uma mãe australiana alertou nas redes sociais que seu bebê teve de ser internado por três dias após usar um protetor solar. Segundo ela, o produto causou queimaduras na pele da criança, que tem apenas três meses. O creme era fator 50, da Peppa Pig, e é relacionado a uma ONG que combate o a câncer.
Jessie Swan compartilhou a foto do seu filho na página Cancer Council Australia, explicando o problema e perguntando como o protetor deles poderia ter causado esse problema. “[Meu bebê] não ficou sob o sol; ele estava simplesmente fora de casa, então eu passei protetor nele só para garantir”, ela explicou.
- Protetor solar é recolhido após identificação de agente cancerígeno
- Cosmético popular causa queimaduras em rosto de jovem
- Ana Maria Braga relata problema de pele após se curar de câncer
- Manchas na pele: entenda o que é melasma e quais os tratamentos
A página respondeu nos comentários, lamentando pelo ocorrido e garantindo que vai investigar o caso. “Nós gostaríamos de assegurar a todos que o protetor solar do Cancer Council Kids foi formulado para peles super sensíveis”, eles declararam, observando que o seu produto foi dermatologicamente testado, e é certificado por diferentes organizações médicas.
No entanto, o post de Jessie Swan recebeu relatos semelhantes ao seu. “Eu odeio esse protetor solar. Eu passei na minha filha quando fomos à praia, e ela ficou muito queimada – quase como se não tivesse usado protetor”, disse uma mãe, enquanto outra apontou: “as minhas duas crianças tiveram reações sérias a esse protetor solar”.