Bebê perde pernas e dedos devido a infecção por bactéria
Leia mais sobre a luta dessa família, a ação desta rara bactéria e o atual estado do pequeno Ryan
Um caso dramático, responsável por sacudir as estruturas de uma família em Nova Gales do Sul, Austrália, trouxe preocupação e alertas a respeito das bactérias Streptococcus do grupo A.
A infecção afetou severamente Ryan Lines, um pequeno menino de apenas um ano, gerando a necessidade de amputação das duas pernas e de alguns dedos da mão.
Bebê perde pernas e dedos devido a infecção por bactéria
Inicialmente, a criança começou a apresentar sintomas comuns como dor de garganta, coriza, dores musculares e diminuição da produção de urina.
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
Levado ao médico, nada foi identificado em um primeiro momento, mas com o agravamento do quadro, Ryan foi encaminhado ao Hospital Feminino e Infantil de Adelaide.
O que é a bactéria Streptococcus do grupo A?
Esta bactéria é normalmente encontrada em pessoas saudáveis, presente na garganta e na pele. No entanto, em alguns casos, quando os germes atingem a corrente sanguínea, podem causar choque séptico, uma situação extremamente severa.
Como foi a evolução do quadro de Ryan?
Os profissionais do hospital identificaram que Ryan sofreu coagulação sanguínea extensiva nos membros inferiores e nas mãos, o que levou à necrose do tecido desses locais e, consequentemente, à amputação.
“É uma loucura pensar que tudo começou com coriza e dor de garganta e evoluiu para algo tão sério”, relatou a mãe do pequeno, Jessica Lines, em entrevista à Sepsis Alliance e divulgou pela ABC News.
Como está sua recuperação?
Atualmente, após diversas cirurgias, mesmo com apenas dois anos, o menino é descrito como um pequeno “atrevido”.
Em sua rotina, Ryan conta com próteses para as pernas, ajuste que ainda está se acostumando. “Ele tem momentos de frustração, mas é um menino atrevido de quase dois anos.
Ele ainda não está andando com as próteses, mas está tentando fazer movimentos com elas”, explicou sua mãe.
Infecções por Streptococcus do grupo A são comuns?
No entanto, as infecções causadas por Streptococcus do grupo A, não são tão comuns. A Agência de Segurança em Saúde do Reino Unido divulgou que, em 2022, seis crianças morreram por conta de uma infecção causada por essa bactéria.