Últimas notícias:

Loading...

Bebê tem queimaduras no pé ao pisar no chão durante onda de calor

Mãe faz alerta para riscos de queimadura no calor escaldante da Inglaterra

Por: Redação

Uma publicação nas redes sociais chocou pais e mães na Inglaterra, que nas últimas semanas vive uma forte onda de calor. O post mostra várias fotos de um bebê com queimaduras no pé e foi feito pela mãe da criança, a enfermeira Natasha Trevethan.

Segundo ela, o menino sofreu queimaduras ao pisar no chão da cozinha, que superaqueceu. Como ele não teve reflexos para pular imediatamente, as solas dos pés ficaram com bolhas, que posteriormente estouraram, deixando a pele em carne viva.

queimadura pé

Natasha disse que revolveu compartilhas as fotos chocantes para alertar outros pais sobre o perigo nos dias de temperaturas extremas.

“Pensei em compartilhar nossa experiência terrível no domingo com nosso pobre menino Louie para aumentar a conscientização. Jamais poderíamos imaginar que isso pudesse ser resultado do piso da nossa cozinha”, escreveu ela no Facebook.

“Aos 22 meses, ele não teve reflexos para pular do piso quente. Ele apenas ficou lá e gritou até que eu pudesse chegar até ele e pegá-lo. Eu odiaria que isso acontecesse com outra pessoa ou bebê.”

queimadura nos pés

Ondas de calor

Ondas de calor no verão são normais, mas as temperaturas extremas em vários países da Europa estão se tornando mais frequentes e se prolongando por mais dias, o que os cientistas têm apontado como um indicador do crescente impacto do aquecimento global.

Nas últimas semanas, as temperaturas no Reino Unido têm chegado a 31,6ºC e ficado nessa faixa por dias consecutivos, o que não é comum.

O governo do Reino Unido emitiu recentemente um alerta para a população, recomendando que as pessoas fiquem longe do sol entre 11h e 15h para evitar o risco de queimaduras e de exaustão e pediu maior cuidado com aqueles que são mais vulneráveis, como idosos, bebês e pessoas com problemas cardíacos ou pulmonares.

Compartilhe:

Tags: #Pele