Bebidas quentes de redes de café chegam a ter 25 colheres de açúcar
Beber muito café pode ter efeitos tanto positivos como negativos. De acordo com pesquisas recentes, a bebida pode ajudar a queimar gordura, pode ajudar a combater o Mal de Alzheimer, mas também pode encolher os peitos. Pois é.
Mas um novo relatório da companhia britânica Action Group sobre açúcar descobriu que algumas das bebidas servidas no Starbucks podem conter até três vezes a quantidade de açúcar de uma lata de Coca-Cola, totalizando 25 colheres de chá.
Veja também: Fotos mostram o que representam 200 calorias com diversos tipos de alimento
- 4 chás com potencial para ajudar a reduzir o açúcar no seu sangue
- Vinho quente sem erro para aquecer sua noite
- Bebida irresistível: Capuccino cremoso para o café da manhã perfeito
- Quentão maravilhoso para esquentar do frio e levantar os ânimos
A Action Group chegou a analisar um total de 131 bebidas quentes de redes de café britânicas, e 98% dessas bebidas atestaram que há níveis alarmantes de açúcar.
O grupo intitulou a bebida Hot Mulled, da Starbucks, (feita de uva com chai, laranja e canela) como o pior criminoso, com 25 colheres de chá de açúcar e três vez mais que o máximo recomendado para uma dieta adulta diária.
Embora a pesquisa seja do Reino Unido, a informação nutricional publicada no site da Starbucks mostra que os níveis de açúcar são semelhantes em todo o mundo.
Veja alguns dos piores criminosos de Starbucks e McDonald’s:
Starbucks
Uva, laranja, canela – 25
Chocolate quente – 15
Caramel Macchiato – 11
Abóbora latte – 10
McDonald
Mocha grande -11
Chocolate quente grande – 9