Ben Stiller fala sobre sua luta contra câncer de próstata

Durante sua participação no programa de televisão americano “The Howard Stern Show”, o ator Ben Stiller declarou ter sido vítima de câncer de próstata em 2014, ano em que foi diagnosticado e curado.

De acordo com o artista, a doença surgiu de maneira repentina e violenta. Antes de fazer a cirurgia de remoção de próstata, Stiller se consultou com diversos médicos.

O ator não teve sintomas da doença

“Eu tive a sorte do meu câncer ter sido diagnosticado cedo. O tumor na próstata é o segundo tipo que mais mata, mas também é um dos que mais permitem tratamento, se descoberto precocemente”, contou o ator em frente às câmeras.

Stiller compartilhou em seu Twitter um texto (em inglês) sobre sua luta contra o câncer. De maneira bem humorada, colocou como foto da publicação uma de seu personagem no filme “Quem vai ficar com Mary”, na cena em que machuca seu pênis.

“Então, eu tive câncer há uns anos e queria falar sobre isso. E sobre o exame que salvou minha vida.”

“Fazer o teste Antígeno Prostático Específico (PSA) salvou minha vida. É por isso que estou escrevendo isso.”, comunicou. Segundo o ator, ele não teve sintomas da doença e a descobriu porque seu médico solicitava que ele fizesse o exame de seis em seis meses.

O ator, que passou por volta de quatro meses doente, teve o câncer exterminado e hoje passa bem.

Veja aqui sintomas, tratamentos e causas do câncer de próstata.