Benzetacil: produção é temporariamente suspensa no país

28/07/2017 10:09

A Benzetacil (ou penicilina benzatina), antibiótico ministrado em tratamentos contra sífilis e outras infecções, teve sua produção temporariamente suspensa no Brasil.

Detentora da marca, comunicou no início do mês que haveria pausa na fabricação
Detentora da marca, comunicou no início do mês que haveria pausa na fabricação - Getty Images/iStockphoto

A Eurofarma, detentora oficial da marca, comunicou no início deste mês que haveria uma pausa na fabricação para “implantação de melhorias”. A farmacêutica deve voltar a produzir o remédio em outubro, como informa matéria da Veja.

Existem outros fabricantes que têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção da ‘penicilina benzatina’, são eles: a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA.

As unidades que estão no mercado podem ser consumidas normalmente, até a data da validade indicada na embalagem.

Veja o comunicado da Eurofarma:

“Motivados pela relação de respeito e transparência estabelecida nesses 45 anos no mercado, a Eurofarma informa a suspensão
temporária da produção do medicamento Benzetacil® (penicilina G. benzatina) para implantação de melhorias.

As unidades remanescentes poderão ser consumidas normalmente até a data de validade informada na embalagem.

Estamos empenhados em reestabelecer a produção o mais rápido possível e envidando nossos melhores esforços para a retomada do abastecimento de Benzetacil®. Cabe ainda ressaltar que outros medicamentos disponíveis no mercado podem ser utilizados como alternativa terapêutica.

Nosso time de Qualidade e a Central de Atendimento Eurofarma seguem sempre à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir no 0800-704-3876, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo [email protected].

Atenciosamente,

Central de Atendimento Eurofarma
Eurofarma Laboratórios”