Billy Idol revela tratamento contra superbactéria resistente

Cantor está se submetendo a inúmeros procedimentos e tratamentos contra a infecção

O astro de rock Billy Idol, que está confirmado no Rock in Rio 2022, em setembro, revelou em suas redes sociais que luta há meses contra uma superbactéria resistente a antibióticos.

O cantor de 66 anos explicou que foi diagnosticado com MRSA, sigla inglesa para Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina, causada por um tipo de bactéria estafilocócica.

Billy Idol enfrenta superbactéria resistente a medicamentos
Créditos: repodução/Instagram/Billy Idol
Billy Idol enfrenta superbactéria resistente a medicamentos

Três semanas atrás, os médicos optaram por um procedimento para “remover a infecção e coágulos sanguíneos” em seus seios nasais.

“Fiz mais um procedimento para a sinusite, mas agora vou precisar de tratamento intravenoso, já que a superbactéria que tenho é resistente a antibióticos orais. Vamos ver se isso funciona, provavelmente sim, vamos pensar positivo”, escreveu no Twitter.

Na sequência, ele atualizou a situação: “Eu terei que tomar outros dois tipos de antibióticos para vencer essa superbactéria que me causou infecção, mas nada intravenoso, apenas oral. Mais duas semanas pela frente.”

Idol está lidando com essa doença desde dezembro de 2021 e começou a fazer tratamento contra sinusite em fevereiro, quando ele e retirou de uma turnê anunciada anteriormente ao lado da banda Journey.

Superbactérias

Bactérias resistentes a antibióticos, também conhecidas como superbactérias, são uma ameaça global que preocupa entidades de saúde pública no mundo todo. A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou que o comportamento da população é um dos grandes responsáveis pelo surgimento desses patógenos.

Segundo a entidade, o problema aumentou ainda mais durante a pandemia com o uso indiscriminado de antibióticos e outros antimicrobianos, que estão ajudando as bactérias a desenvolverem uma resistência que tornará estes remédios ineficazes no longo prazo.

Leia mais no link abaixo: