Blogueira fitness descobre câncer e faz posts sobre recuperação
Treinos intensos, competições de fisiculturismo, alimentação saudável, barriga sarada e selfies. Aos 23 anos de idade, a blogueira fitness Cheyanne Shaw, da Flórida, nos Estados Unidos, é sucesso em seu país ao compartilhar com seus mais de 170 mil seguidores seu estilo de vida feliz e saudável.
No entanto, há cerca de dois meses, sua vida virou do avesso. Após sentir várias dores no abdômen, a jovem descobriu ter câncer no ovário e precisou ser operada, além de ser submetida a sessões de quimioterapia.
“Sei que andei sumida e vou explicar a vocês o que aconteceu. Minha vida acaba de mudar completamente. Eu vinha sentindo fortes dores abdominais e descobri que um cisto no meu ovário havia explodido. Minha ginecologista pediu exames, mas dois dias depois da consulta senti dores muito agudas e fui ao pronto-socorro. Descobri que tenho um tumor no ovário”, contou.
- Tumor maligno na perna: os sintomas da doença de Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro
- Médica que descobriu seu próprio câncer alerta para 2 sinais
- Vacina experimental contra câncer de pâncreas provoca proteção longa
- Isis Valverde faz alerta sobre doença que descobriu aos 19 anos
A fama da garota no país acabou sendo importante para que ela se tornasse um canal jovem de conscientização sobre a doença. “Vou continuar mostrando meus treinos para vocês, mas acima de tudo vou mostrar o que o câncer faz com as pessoas. E até o lado bom disso. Tenho recebido muito apoio de amigos, familiares, amigos de amigos, conhecidos, gente até da época da escola”.
Na operação, os médicos descobriram um tumor muito maior do que o esperado, um câncer em estágio 3, e por isso foi preciso remover os ovários da jovem. “Perdi tudo. O câncer tirou tudo de mim: o corpo que eu trabalhei durante 2 anos para atingir, a habilidade de ser mãe e gestar meu filho, meu cabelo e tanto mais. A única coisa que o câncer não me tirou foi minha fé”.
- Veja também: 10 sintomas que a maioria das pessoas ignora