Body positive: 6 mulheres que vão te encorajar a amar seu corpo
Conheça essas mulheres maravilhosas que vão quebrar seus tabus, medos e vergonhas
Normalmente, a gente passa muito tempo se preocupando com a forma como nossos corpitchos ficarão no verão. Principalmente quando o assunto é biquininho e maiôzinho. É agachamento pra cá, abdominal pra lá e, no fim das contas, sempre vai ter alguma coisa pra botar defeito na hora de avaliar o resultado final em frente ao espelho.
É pensando nisso que eu tive uma ideia: a gente precisa é de modelos femininos da linha body positive. São elas que vão nos inspirar a amarmos o próprio corpo E PONTO FINAL, saca? Sem photoshop, nem pose de blogueirinha com AQUELA luz perfeita que não deixa NENHUMA celulite aparecer.
Eu não quero abrir meu Instagram e ver uma barbie na minha frente, sabe? Ver aquela figura completamente fora da realidade, com mil retoques e maquiagens que vão fazer com que eu me sinta UM LIXO. Eu quero é gente real, do dia a dia que se ama e bota a cara no sol sem medo de ser feliz. Quero autoestima de verdade, sabe?
- 6 motivos que vão te fazer querer tomar chá de canela diariamente
- 5 curiosidades sobre a Turquia que vão te mostrar o quão incrível é uma viagem para lá
- Como o corpo e a mente manifestam a dor de um coração partido; entenda como isso te afeta
- Descubra 5 motivos que vão te levar direto para Canoa Quebrada (sem escalas!)
Ah, falando em autoestima de verdade, olha essa diquinha aqui: o Desperte a Diva em Você é um programa que propõe uma verdadeira e completa transformação de vida com a reconstrução da autoestima, da autoconfiança e da segurança da mulher. Clica aqui pra saber mais e arrasar!
Então, vem comigo que vou te mostrar que sim: é possível ir pra praia com o corpitcho que tiver que vai ficar tudo bem. O principal é você colocar na cabeça que perfeição não existe. Melhor que isso, é ser feliz e ter muita saúde e sucesso nessa vida, né não?
Bora conhecer essa mulherada então?
Perfis body positive que você PRECISA conhecer
1. Jessica Kane
Eu já decidi começar com uma puta influencer que me inspira pra caramba, principalmente pelas coisas que ela fala. Uma das falas dela que talvez mais me marcaram foi, na verdade, uma resposta que ela deu a pessoas que diziam que ela era muito “corajosa” de mostrar as curvas, celulites e afins.
Nas palavras dela:
Já me disseram o quanto sou corajosa por não me cobrir, mas sair sem cobertura só exigiria coragem se eu me importasse com o que os outros pensam de mim, mas eu não me importo. Eu gasto meu tempo me preocupando com coisas que EU POSSO controlar e, hoje, eu só estava pensando em como eu me sentia fabulosa e quanto sol eu estava pegando.
Coisas que realmente exigem coragem? Uma família lutando contra uma doença trágica, uma mãe tentando vencer o vício, uma pessoa tentando se libertar da violência doméstica, buscar ajuda quando você já planejou seu suicídio e sente que não pode respirar mais um dia. Isso sim é coragem. Usar um maiô na praia não.
VIVA a vida e só se preocupe com o que realmente importa.
2. Ju Romano
Bora de BR? Bora! A Ju é uma blogueira plus size que já fez de tudo um pouco. Ela é uma das vozes mais influentes de São Paulo sobre toda essa filosofia body positive e tem o dom de inspirar centenas e milhares de mulheres por dia.
Um dos posts dela que mais gosto é, na verdade, uma foto sua de lingerie. Na legenda, ela fala:
“Por que você não se sente confortável no seu próprio corpo? Não se sente sexy? Não se sente segura? Eu demorei um tempo pra entender que a falta de representatividade de diferentes tipos de corpos mexia muito com a minha autoconfiança. Demorei pra acreditar que o diferente também é lindo (e no fim, sem Photoshop todo mundo é diferente). Minha última corrente a quebrar foram as lingeries. Me sentir confortável, bonita e perfeita nelas, com o corpo que eu tenho, foi LIBERTADOR.
[…] a gente precisa falar de temas do dia a dia de uma mulher gorda sem tabu, sem vergonhinha, sem medinho.”
3. Sabina Karlsson
Continue lendo aqui: Body positive – 6 mulheres que vão te encorajar a amar seu corpo
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.