Bruno Covas deixa hospital após 23 dias internado
Prefeito foi internado com erisipela; nos exames, descobriu um câncer na região do estômago
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, recebeu alta no fim da tarde desta quinta-feira, 14, após 23 dias internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer na região do estômago.
Bruno Covas foi liberado pelos médicos para voltar a despachar no gabinete da prefeitura, mas somente a partir de segunda-feira, 18. As informações são da Agência Brasil.
Em entrevista coletiva, a equipe médica que cuida do prefeito disse que o resultado do tratamento está dentro do previsto e que Covas não tem sentido nenhum tipo de efeito colateral da quimioterapia.
- 23 dos melhores hospitais do mundo estão no Brasil; veja o ranking
- O que significa a cor de uma pulseira quando você é levado a um pronto-socorro de hospital?
- Mulher descobre tumor cerebral após sofrer muito com dor de dente
- Homem recebe diagnóstico de câncer após ignorar sinal no olho
“Ele vai ter a rotina da vida dele. O limite maior quem dá é o paciente. A partir de segunda-feira, ele volta a ter uma vida de gabinete normal”, disse o médico David Uip, um dos coordenadores da equipe que cuida do prefeito.
A equipe médica também informou que os coágulos que haviam se formado no tórax do prefeito diminuíram e estão sumindo aos poucos. No período fora do hospital, Covas continuará sendo medicado com anticoagulantes.
O prefeita deve retornar ao hospital no próximo dia 25 para fazer exames preparatórios para a terceira sessão de quimioterapia.
O prefeito Bruno Covas estava internado desde o dia 23 de outubro, quando chegou ao hospital com erisipela (infecção na perna), que evoluiu para trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando o que é chamado de embolia.