Butantan anuncia vacina 100% brasileira contra covid-19
Durante as fases 1 e 2 de desenvolvimento, 1.800 voluntários devem tomar a Butanvac
O Instituto Butantan anunciou sexta-feira, 26, uma vacina 100% brasileira e que irá solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para iniciar os estudos clínicos em voluntários.
A expectativa do Butantan é iniciar os testes da Butanvac, como foi batizado o imunizante, ainda em abril.
O laboratório, ligado ao governo de São Paulo, espera fabricar 40 milhões de doses até julho, após aprovação da Anvisa. As informações são do G1.
- Deportivo Minera x Real Madrid: Aproveite a odd 7.00 para Endrick marcar
- Reduza o risco de demência em 18% com essas 6 mudanças diárias
- Os sintomas da doença que causa a 3ª maior taxa de aposentadoria por invalidez
- Wolverhampton x Nottingham: Aproveite a odd 8.50 para Larsen marcar
“Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clínica e iniciar a produção”, disse o diretor do Instituto, Dimas Covas.
Durante as fases 1 e 2 de desenvolvimento, 1.800 voluntários devem tomar a Butanvac
Segundo Dimas Covas, a Butanvac começou a ser produzida há exatamente um ano, em 26 de março de 2020. O imunizante foi desenvolvido com matéria-prima brasileira e a mesma tecnologia usada na vacina da gripe.
O Instituto Butantan, maior produtor de vacina da gripe do hemisfério sul, é o responsável por fabricar e distribuir a CoronaVac no Brasil.