Butantan divulga bula da CoronaVac; saiba quem pode tomar
A vacina tem poucas contraindicações
O Instituto Butantan divulgou nesta quarta-feira, 20, a bula da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório em parceria com a farmacêutica Sinovac.
As contraindicações da vacina são poucas e restringem, principalmente, pessoas com alergia a algum componente da do imunizante.
A vacina é indicada para pessoas acima de 18 anos, com aplicação de duas doses de 0,5 mL e com intervalo de duas a quatro semanas. As informações são da CNN.
- 5 sintomas de covid em quem tomou a vacina para você se atentar
- Surto de dengue no Brasil: os sintomas, como transmite e tudo sobre a doença
- 3 cidades de São Paulo iniciam vacinação contra dengue
- Posso tomar a vacina contra a dengue fora do SUS? Veja quanto custa
Pacientes com doença aguda, início de enfermidade crônica e histórico de epilepsia ou convulsão devem procurar um médico antes de tomar a vacina.
Gestantes e lactantes também não devem tomar a vacina neste primeiro momento, Isto porque as pesquisas e estudos não contemplaram esse grupo.
O documento diz ainda que, em casos de reação alérgica a algum componente da vacina no momento da aplicação, os pontos de vacinação têm doses de adrenalina para reverter um possível choque anafilático.
O Instituto Butantan também criou um site com informações sobre o imunizante e disponibilizou também um formulário de consentimento, que deverá ser assinado pelos pacientes no momento em que receberem a vacina. O documento está disponível para download.