Cada vez mais mulheres estão reduzindo o tamanho dos seios
Até pouco tempo atrás, as cirurgias plásticas mais comuns nos Estados Unidos eram a de implante mamário e a lipoaspiração, afirma reportagem realizada pela BBC.
Mas esse cenário parece estar mudando, à medida que cada vez mais mulheres estão buscando os cirurgiões para reduzir o tamanho de seus seios.
Por que cada vez mais mulheres querem ter seios menores?
- Alzheimer: Saiba reconhecer os sinais da doença em um parente
- Estudo internacional descreve qual é a melhor estratégia para prevenir doenças do coração
- Giulia Olliver lança clipe de seu mais recente single ‘Todos os Jeitos’
- Estas são as 3 melhores praias de Maragogi – e elas não podem ficar fora do seu roteiro de viagem!
A cirurgiã Jennifer Walden explica que a cirurgia de redução de mama tem evoluído ao longo das últimas décadas e que agora é possível realizar procedimentos que garantem uma forma melhor (para os seios). E com cicatrizes menores.
Segundo a médica, entre as principais razões citadas por suas pacientes estão vergonha do corpo, os sulcos no ombro deixados pela alça do sutiã e dificuldade na hora de fazer exercícios, bem como problemas na hora de comprar sutiãs e erupções sob os seios. “Essas são todas boas razões para buscar esta operação”, diz ela.
Número de cirurgias de redução mamária em 2013 é 9% maior que no ano anterior e 157% maior que em relação a 1997.
Assim como Walden, o também cirurgião Johnny Franco, da Universidade Internacional da Flórida, diz que muitas mulheres citam grandes benefícios após a cirurgia.
Segundo ele, entre todas as formas de procedimentos do gênero, as pacientes submetidas à redução mamária são as que tendem a ficar mais felizes após o procedimento.
“É uma mudança dramática. A maioria tem uma diminuição imediata da dor e de desconforto. E se tornam mais confiantes em si mesmas”, explica ele.
Já sob o ponto de vista médico, há algumas razões diferentes pela crescente busca da cirurgia: as mulheres estão alcançando a puberdade mais cedo, há maiores índices de obesidade e mulheres mais jovens expostas a estrogênios ambientais (hormônios absorvidos através do ar e da água), resultando em seios maiores.
Médicos geralmente recomendam uma cirurgia de redução de mamas para as mulheres que têm mamas excessivamente grandes em relação ao tamanho do corpo. Segundo Franco, seios excessivamente grandes podem causar “dores de cabeça, pescoço e ombro que afetam a qualidade de vida “. Continue lendo a matéria completa aqui.