Calvície masculina: especialista mostra como cuidar do problema
Um dos grandes medos na vida dos homens, a calvície masculina ou a perda de cabelos é uma doença que pode ser amenizada. Em artigo no site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, a dermatologista Tatiana Gabbi mostra que é possível procurar tratamento para o problema.
“A incidência dessa doença é determinada por influências genéticas, sendo que a prevalência mais alta está entre aqueles com ascendência europeia. Apesar de grande impacto psicológico, já estudado em diversas publicações científicas, sabe-se que ainda são poucos os homens que procuram tratamento”, explica Gabbi.
- Descubra a bebida que pode estar causando a queda do seu cabelo
- TDAH em adultos: um guia sobre sinais, diagnóstico e tratamentos
- Como prevenir complicações do diabetes com cuidados diários
- Os sintomas de câncer de cabeça e pescoço
A dermatologista afirma que existe muito pouco que possa ser feito para prevenir a doença, uma vez que ela é geneticamente determinada. “Porém, o tratamento instituído precocemente retarda e até uma discreta melhora o quadro clínico. Portanto, é fundamental que os filhos de pais calvos fiquem atentos e idealmente procurem o dermatologista para iniciar um acompanhamento cerca de 10 anos antes da idade em que seu pai começou a notar a calvície e/ou ao menor sinal de entradas”, afirma.
Saiba como ocorre a calvície e como tratá-la neste link.