Caminhada pode reverter as consequências de se permanecer o dia sentado
Permanecer sentado o dia inteiro pode ser tão mal para a saúde como o tabaco. É uma afirmação ousada, mas cada vez há mais evidências de que o hábito pode ser extremamente prejudicial para o corpo humano. As informações são do ‘The Daily Mail’.
Um estudo realizado por médicos britânicos comprovou que em comparação com as pessoas mais ativas, o risco de morte prematura é 15% maior para as pessoas que se sentam mais de oito horas por dia. Para aqueles que permanecem sentados mais de 11 horas, o número sobe para 40%.
Para resolver este problema, os pesquisadores contrastaram que a única solução é permanecer o menor tempo do dia sentado, mudar de posição a cada 20 e 30 minutos, e seguir uma ordem de exercícios físicos diárias.
Caminhar diariamente, permite o aceleramento do metabolismo e pode ajudar a criatividade a fluir. Mudanças na postura permitem o realinhamento das curvas da coluna, colocando menos pressão sobre as articulações, os nervos e a coluna vertebral.
Como você pode aumentar a sua atividade no trabalho
- Beba muita água;
- Defina um alarme para lembrá-lo de se movimentar a cada meia hora;
- Levante-se e converse com os seus colegas em vez de enviar um e-mail;
- Levante-se para passar um telefonema;
- Aproveite a área externa da empresa para tomar um ar fresco e aumentar a sua criatividade;
- Ajuste a cadeira para manter-se apoiado e reto;
- Posicione o computador na altura de sua cabeça. Um teclado e um mouse mal posicionados também podem contribuir para lesões no pulso, braço e ombro.
Leia a matéria completa, em inglês.