Campanha “Junho Vermelho” estimula doação de sangue em todo Brasil
Campanha Junho Vermelho quer incentivar os cidadãos a doar sangue
Durante as noites do mês de junho, a cidade de São Paulo se iluminará de vermelho em apoio à campanha “Eu dou Sangue pelo Brasil” com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das doações. Segundo estudo da Fundação Pró Sangue, há 30% menos doadores durante os meses de junho e julho.
Na capital paulista, além do Palácio Anchieta, serão iluminadas as sedes das Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde assim como o FIESP, a biblioteca Mario de Andrade, a Sala São Paulo, a Assembleia Legislativa, o Memorial da América Latina e o Instituto do Câncer.
Uma nação solidária?
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Os trágicos acontecimentos das transfusões e as infecções pelo HIV poderiam ter sido evitados. São um alerta, um sinal vermelho sobre o que está acontecendo para que a sociedade brasileira reaja a essas tentativas de alterar o controle de sangue no Brasil
- Fundação Pró-Sangue precisa de mais de 10 mil doações mensais
- Onde e como doar medicamentos às vítimas das enchentes no RS?
De acordo com a organização do evento, a campanha busca tornar a doação um hábito comum na vida dos brasileiros. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)é recomendável que 5% da população de um país seja doadora. No entanto, o Brasil não chega nem a 2%.