Campanha promove vacinação entre crianças menores de 5 anos de idade

Por: Redação Comunicar erro

Manter a vacinação da criançada sempre atualizada é muito importante, devido à prevenção de doenças mais sérias que podem vir a se desenvolver na fase adulta. Por isso, pais e responsáveis, compareçam em um posto de saúde, de 18 a 24 de agosto, das 8h às 17h, e leve seus pequenos menores de 5 anos de idade para colocar a vacinação em dia.

Uma campanha idealizada pelo governo estadual, que visa à imunização de 2,9 milhões de crianças, vai oferecer 35,5 mil profissionais em 4 mil postos espalhados pelo Estado durante todo o programa.

As vacinas disponíveis podem ser medicadas para o combate e prevenção de 15 tipos diferentes de doenças. A novidade deste ano fica com a vacina Pentavalente, que cobre enfermidades como difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

Ao se dirigir a um posto de saúde, é obrigatório estar com a caderneta de vacinas em mãos. Caso tenha perdido o documento, vá ao último posto no qual a criança compareceu. Assim é possível recorrer ao arquivo do paciente.

Mais informações, acesse aqui.

Compartilhe:

Tags: #vacinação
1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …