Cansaço pode estar relacionado com falta de hidratação, diz estudo
É cada vez maior os números dos problemas de saúde causados por não beber a quantidade de água suficiente por dia, constatou uma pesquisa feita com 300 médicos gerais na Inglaterra. De acordo com o estudo, um a cada cinco pacientes consultaram os profissionais com problemas de cansaço excessivo. A principal causa? Falta de hidratação. As informações são do ‘The Daily Mail’.
A investigação foi conduzida pelo ‘Natural Hydration Council’ (‘Conselho de Hidratação Nautral’, em português), que representa as empresas de águas engarrafadas do Reino Unido. A instituição recomenda que as mulheres devem beber cerca de 1,6 litros de líquido por dia. O equivalente a oito copos. Já os homens devem beber dois litros. Aproximadamente dez copos.
Esses números incluem a ingestão de chá, café, leites e frutas. No entanto, de acordo com os pesquisadores, a água é a melhor fonte para a hidratação. Por ser livre de cafeína e açúcar.
Não tomar o número de água recomendado por dia pode interferir na rotina do indivíduo. Os sintomas da falta de hidratação causam problemas relacionados a concentração, cansaço e o calor excessivo.
Com a quantidade de água suficiente por dia, os especialistas alertam que o líquido estimula a perda de peso e melhora a qualidade da pele.
Leia a matéria completa.