Cão super obeso rouba as atenções em Mato Grosso
No Mato Grosso um cachorro está ganhando destaque por estar muito, mas muito acima do peso. Chamado carinhosamente de Bolinha, o animal foi adotado por donos de uma lanchonete e também acaba ganhando alimento dos clientes que frequentam o local.
A história foi publicada no G1 e relata que nem a raça do cão é possível definir enquanto ele não emagrecer. Depois de ser abandonado e ficar bem magro, o bichinho encontrou um novo lar e começou a comer sem parar. Leia a história completa no G1
Já nos Estados Unidos, um caso parecido com esse teve um final feliz. O cachorro daschund, de 8 anos, chamado Obie chegou a pesar 35 kilos. Sendo que o recomendado para essa raça é menos que a metade desse peso. O cão era tão obeso que suas patinhas mal encostavam no chão e precisava usar uma roupa para que sua barriga não machucasse em contato com o chão. Tudo isso parou de acontecer quando uma veterinária adotou o bichinho e mudou sua rotina de vida. Dieta rígida e exercícios fizeram com que Obie perdesse 22 kilos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele