Carla Vilhena chora em matéria de transplante de células-tronco
História da garota Gigi, que tinha anemia falciforme, é acompanhada pelo 'Jornal Nacional' há dois anos
Uma história com começo triste e final feliz emocionou Carla Vilhena, apresentadora do “Jornal Nacional” da edição deste sábado, dia 22.
Ela divida a bancada com o colega Heraldo Pereira e, após a exibição de uma reportagem com a história de Gigi, que teve a vida salva pelo irmão Matheus, Carla, às lágrimas, admitiu estar emocionada e desejou muita saúde à garota. As informações são do “Metrópoles“.
Giovana recebeu mesmo uma ótima notícia. Depois de dois anos de várias transfusões de sangue, finalmente ela está curada do tipo mais agressivo da anemia falciforme, doença que prejudica a circulação sanguínea, o transporte de oxigênio e pode levar à morte. Sua história era acompanhada pelo “Jornal Nacional” há dois anos.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
A cura veio do jeito mais bonito: seu irmão, Matheus, foi gerado especialmente para que pudesse doar à irmãzinha as células-tronco de seu cordão umbilical. Perfeitamente compatíveis, elas foram transferidas a Gigi que, depois de uma internação de mais de um mês e de processo de quimioterapia para a destruição das células doentes, teve alta e vai poder dar início à sua nova vida.
“Saúde, Gigi, agora para o resto da vida. Estou emocionada”, disse Carla Vilhena, quando as imagens voltaram à bancada.