Carta com conselhos de recém-nascido para pais viraliza nas redes
Atravessar um pós-parto e os primeiros meses de vida de um bebê pela primeira vez é desafiador e, normalmente, bem diferente do que a gente imagina. Nesse processo, ter confiança, saber o que fazer e manter a tranquilidade são ações quase impossíveis. Pensando nisso, uma maternidade da Escócia compartilhou uma carta muito especial.
A carta, que foi compartilhada nas redes sociais e viralizou, assume a perspectiva do bebê para aconselhar os pais nos cuidados com a criança. Ela começa pedindo que seus cuidadores “deixem esta carta em um lugar em que possam ler e reler quando as coisas ficarem difíceis e vocês estiverem se sentindo mal”.
Em seguida, o primeiro conselho é “não esperem muito de mim como um bebê recém-nascido e nem de vocês como pais. Dê a todos nós seis semanas de presente de aniversário, seis semanas para que eu cresça, me desenvolva e me torne mais estável e previsível”. Esse período, de acordo com a carta, é fundamental para que os pais descansem e para que o corpo da mãe volte ao que era antes.
Depois, a carta recomenda que os pais alimentem a criança sempre que ela sinalizar fome: “Eu não conhecia a fome no seu ventre, e relógios e o tempo não significam muito para mim”. O post ainda traz orientações para que os cuidadores do pequeno não economizem em beijos, carinhos e colo, para que aceitem o choro do bebê, lembrem-se de que ele não é tão frágil assim e para que também cuidem de si mesmos e de sua relação.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
Assinada por autor desconhecido, a carta teve mais de 9.900 compartilhamentos. Leia na íntegra aqui.
Leia mais: