Catraca Livre apoia campanha que visa abastecer os hemocentros da cidade
Os interessados em participar, devem montar um grupo de até oito pessoas e se cadastrar por e-mail
O dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e também a data de lançamento da campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”, promovida pelo Programa de Voluntariado do Viva Rio. E, o Catraca Livre apoia a iniciativa que tem por objetivo abastecer os hemocentros no fim do ano.
A ação, que segue até 4 de dezembro, promove caravanas de doadores até os hemocentros. Os interessados em participar, devem montar um grupo de oito pessoas e enviar um e-mail para [email protected], contendo nome e horário de doação (8h30 ou 13h) para combinar o ponto de encontro. Também é possível procurar a hemoterapia mais próxima de sua casa ou trabalho e comunicar que a doação é feita pela Caravana “Salvando Vidas, Gota a Gota”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, segundo dados do Ministério da Saúde, este índice no Brasil não chega a 2%, totalizando apenas 3,6 milhões de bolsa de sangue anualmente.
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Fundação Pró-Sangue precisa de mais de 10 mil doações mensais
- Ministério cria aplicativo para incentivar doação de sangue
A ação é desenvolvida em parceira com hemocentros, associações comunitárias, igrejas e empresas. Além do Catraca Livre, também apoiam a campanha o Metrô Rio, Supervia e X- Tudo Comunicação Completa.
Confira um dos vídeos das campanha: