Centro ajuda a prevenir doenças associadas à nutrição

Trata-se de um serviço inserido no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP. Tem o foco de promoção da saúde, prevenção de agravos e tratamento de doenças da população, atuando em aspectos relacionados à nutrição e alimentação. Consiste em atendimentos em grupos para pessoas com problemas, como excesso de peso, diabetes, hipertensão e dislipidemia (alterações no colesterol).

– Quem pode participar: Pode ser atendido pelo CRNutri quem for matriculado no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, ou seja, funcionários da Faculdade de Saúde Pública, Escola de Enfermagem e seus dependentes, alunos destasinstituições de ensino citadas, moradores da área de abrangência do Centro de Saúde, bem como trabalhadores que comprovarem residência nesta área.

– Como fazer para participar: Os interessados precisam procurar o Centro de Saúde Escola Geraldo para verificar se fazem parte da área de abrangência e, então, abrir sua matrícula. Após isso, deve ser solicitado que o setor de agendamento do Centro de Saúde marque uma triagem da pessoa com o CRNutri.

– Periodicidade (datas e frequência): O CRNutri funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.