Chá de hibisco evita acúmulo de gordura e faz bem para o cérebro
O chá de hibisco é uma bebida que, além de saborosa, pode ser eficaz no combate a gordura da barriga e dos quadris.
Preparado com o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como ácidos orgânicos e flavonoides, proporcionando diversos efeitos benéficos ao corpo, entre eles a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras.
O site Minha Vida reuniu todos os benefícios que podem ser encontrados no chá. Confira:
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia observou que o flavonoide quercetina presente na bebida é um dos nutrientes que ajuda a proporcionar esta ação.
Controla o colesterol: Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes concluiu que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom, HDL. A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%.
Bom para o cérebro: O chá de hibisco conta com boas quantidades de vitaminas B1 e B2. Todas as vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.
Leia a matéria na íntegra aqui.