4 chás para eliminar gases de forma rápida
Gases intestinais ocorrem por conta do aparecimento de problemas no intestino; conheça alguns chás que ajudam a diminuir o problema
Condição muitas vezes provocadas pela má fermentação de alimentos no corpo humano, os gases intestinais ocorrem por conta do aparecimento de problemas no intestino. Se não tratados, podem levar a sérios problemas de saúde.
Em contrapartida, uma série de remédios naturais ajudam a reduzir os gases intestinais e diminuem o desconforto abdominal.
Confira abaixo alguns exemplos de chá que ajudam a diminuir o problema e amenizam os sintomas de dores abdominais.
- Previne hipertensão e infecção urinária: 4 razões para incluir o chá de pitangueira na sua rotina
- Estudo revela se lavar frutas é suficiente para eliminar pesticidas
- Por que colocar a folha de louro na geladeira?
- Este é o melhor nutriente para o cérebro, segundo Harvard
Boldo
Eficaz em relação à eliminação de gases por conter boldina e ácido rosmarínico em abundância, o chá de boldo não apenas melhora a digestão como possui elementos anti-inflamatórias, anti-espasmódicas e adstringentes.
Camomila
O chá de camomila, famoso pelo seu efeito de relaxamento, também é caracterizados por possuir propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e digestiva.
O seu efeito acontece devido a sua composição de fenólicos, que reduzem o estímulo no trato gastrointestinal, reduzindo e destruindo os gases, servindo como chá para eliminar gases.
Erva doce
A planta medicinal se chama Pimpinella anisum e é caracterizada por ser capaz de diminuir a quantidade de gases intestinais.
Por isso, esse chá para gases também evita um aumento de dores abdominais e ameniza o desconforto na região do estômago
Hortelã-pimenta
Um dos mais efetivos tipos de chá para eliminar gases, o hortelã-pimenta é caracterizado por causar relaxamento nos músculos que estão no sistema digestório.
O chá também leva a uma melhora nos problemas intestinais, principalmente quem está com o intestino irritado, reduzindo os gases.
Com informações do Jornal do Commercio.