Chás, exercícios com bambolê e outros macetes que podem te ajudar a afinar a cintura
A saúde está em primeiro lugar, mas nem sempre as pessoas se lembram disso. Muitas delas deixam de lado uma vida saudável para seguir dietas malucas e programas de exercícios que não estão de acordo com sua condição física para poderem alcançar um corpo que acreditam ser o ideal.
Para você não cair em armadilhas, o personal trainer Juliano Farah, Gerente de Musculação da Cia. Athletica Brasília, revelou ao site “Minha Vida” alguns macetes que podem te ajudar a afinar a cintura sem comprometer a sua saúde e seu bem-estar. Confira:
– Massagem modeladora
A técnica consiste em movimentos rápidos e de forte pressão feitos por um profissional em determinada região do corpo, proporcionando melhor oxigenação local. “Se realizada três vezes por semana na área da barriga e cintura, a massagem modeladora pode ajudar a reduzir medidas”, afirma Rosângela Santana.
- Os benefícios de trocar o elevador pela escada
- Estes sinais podem indicar doença silenciosEste no fígado
- Estudo aponta exercícios de isometria para controlar a pressão alta
- A solução contra a gordura visceral pode estar nesta fruta
– Chás digestivos
Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, contribuindo para manter a cintura fininha. A nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, explica que o chá de hortelã, o chá verde e o chá mate são ótimas pedidas quando o assunto é afinar a cintura. “Eles ajudam o organismo a digerir gorduras e têm efeito termogênico, contribuindo para o emagrecimento”, diz. Outro chá que ajuda a diminuir o inchaço é o de cabelo de milho, que regula as funções dos rins e da bexiga, combatendo o inchaço da região abdominal e das pernas.
– Consuma mais azeite
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, aponta que a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. O estudo foi publicado na revista Diabetes Care e afirma que as gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região.
A nutricionista Alice Carvalhais, do Instituto Mineiro de Endocrinologia, explica que o azeite pode ajudar desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. “O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar”, afirma.
Quem diria que uma brincadeira de criança poderia ajudar a conquistar um corpo violão? “O bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura e gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento”, afirma Juliano Farah. No entanto, o personal alerta que esse exercício sozinho não é suficiente, já que ele fortalece apenas a região do abdômen. “É necessário combiná-lo com outras atividades para contrabalancear a musculatura trabalhada, além de um controle alimentar”. O bambolê pode ser feito todos os dias de forma recreativa, ou conforme a indicação de algum professor.