Chocolate amargo aumenta a capacidade de alerta e atenção
Em um dia comum, quando chega no final da tarde, muitas pessoas ficam com dificuldade de se concentrar nas tarefas do trabalho. Mas agora, em um estudo divulgado pelo site “Daily Mail“, pesquisadores dos Estados Unidos revelaram que comer chocolate amargo nessas situações pode ajudar: o doce aumenta os níveis de atenção e é capaz de tornar a pessoa mais alerta.
Durante o estudo, a equipe do professor Larry Stevens, do Northern Arizona University, nos Estados Unidos, recrutou 122 pessoas entre 18 e 25 anos de idade. Os voluntários foram submetidos a escaneamento do cérebro enquanto realizavam atividades que envolviam o pensamento e a memória para diagnosticar se comer chocolate amargo e outros petiscos durante o processo afetavam sua atividade cerebral.
Os pesquisadores descobriram então que aqueles que comeram chocolate com alto teor de cacau ficaram mais atentos depois de consumi-lo em comparação com aqueles que degustaram outros petiscos.
- Falta de vitamina B12: conheça 13 sinais e saiba como suprir a deficiência
- É possível comer feijão e não sofrer com os gases? Veja o que diz a ciência
- Pompeia, no sul da Itália, impõe limites de visitantes contra turismo de massa
- Câncer de pâncreas: pesquisa identifica 23 sintomas de alerta
“Chocolate com alto teor de cacau ajuda a melhorar a atenção”, acredita Stevens. “Porém, um chocolate normal, com elevado teor de açúcar e leite não alcançam o mesmo resultado”, alerta.