Chocolate amargo: benefícios para o humor, memória e imunidade
Quanto maior a concentração de cacau no chocolate amargo, mais positivo se torna o impacto na cognição, memória, humor e imunidade
Se você é um chocólatra de carteirinha, esta notícia é para você. Dois estudos recentes apresentado nos Estados Unidos destacam efeitos positivos do chocolate amargo com alta concentração de cacau, composto por no mínimo 70% de cacau, claro.
De acordo com as pesquisas, divulgadas na Reunião Anual da Experimental Biology em San Diego, na Califórnia, o consumo deste tipo de chocolate está associado ao aumento dos níveis de estresse, humor, memória e imunidade.
Esta é a primeira vez que o efeito foi estudado em seres humanos para estabelecer como seu consumo influencia na saúde cognitiva, endócrina e cardiovascular. Além disso, o cacau é considerada excelente fonte de flavonóides, que combatem inflamações e podem ajudar a prevenir o câncer.,
- Parque Nacional Serra da Capivara, maior sítio arqueológico brasileiro, possui diversas curiosidades e mistérios
- 5 alimentos para combater a hipertensão, segundo especialistas
- Pardinho (SP) oferece aventura e paisagens deslumbrantes
- As 3 idades em que o cérebro envelhece mais rápido, segundo estudo
Durante anos, as análises eram feitas a partir da influência do chocolate amargo nas funções neurológicas do ponto de vista do teor de açúcar.
Portanto, os resultados apresentados em ambos estudos mostram que quanto maior a concentração de cacau, mais positivo se torna o impacto na cognição, memória, humor e imunidade.
Com informações do site Minha Vida.