Cientistas testam vacina que previne câncer de mama
A vacina em fase de desenvolvimento tem como foco a proteína HER2, que aparece na maior parte das mulheres com esse tipo de câncer de mama
Outubro Rosa: cientistas da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma vacina que pode prevenir um tipo de câncer de mama.
De acordo com a instituição norte-americana, os profissionais estão focando suas pesquisas no carcinoma ductal in situ, que é considerado uma forma inicial de câncer, pois as células malignas não atingem veias e vasos linfáticos.
O carcinoma ductal in situ não gera metástase. No entanto, se não ocorrer tratamento em até 10 anos, há uma probabilidade de 30% de o tumor se agravar e atingir outros tecidos mamários.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
“O carcinoma ductal in situ é um crescimento anormal de células que ocorre dentro dos ductos da mama, e essas células podem ter o potencial de se transformar em um câncer invasivo”, disse Amy Degnim, da Mayo Clinic, em comunicado para a imprensa.
A vacina em fase de desenvolvimento tem como foco a proteína HER2, que aparece na maior parte das mulheres com esse tipo de câncer de mama. Caso a técnica funcione, essa proteína poderia ser neutralizada e carcinomas resultantes dela seriam prevenidos.