Cleo Pires fala sobre problema de pele que trata até hoje
A atriz Cleo Pires compartilhou com seus seguidores do Instagram, na última semana, um problema que sofreu na adolescência e inspira cuidados até hoje.
Numa foto onde aparece sem maquiagem, Cleo conta: “Lembro quando descobri que tinha melasma, foi difícil pra mim. Uma menina que mal usava maquiagem e que gostava da praticidade em tudo. Mas aprendi mta coisa bacana e os cuidados que tive de implementar no meu dia a dia tornaram meus hábitos e minha pele muito mais saudáveis. Hoje eu tomo vários cuidados com a pele que eu já contei pra vocês”.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Ela também comenta que hoje realiza acompanhamento com uma médica ortomolecular e que os tratamentos permitem diminuir ou mesmo acabar com essas manchas.
Em um vídeo em seu canal no Youtube, a atriz diz que tem alguns cuidados como dormir com protetor caso o local tenha incidência de luz, usa um creme para melasma que clareia as manchas, usa protetor químico (que não tem cor) combinado com protetor físico (que tem cor) e usa um pó para ‘selar’, também com protetor.
Melasma: sintomas e causas
O melasma é caracterizado pelo aparecimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto, podendo ocorrer em outras áreas expostas ao sol. É um problema mais comum em mulheres, especialmente entre 20 e 50 anos.
Como explica matéria do parceiro do Catraca Livre, Minha Vida, a principal causa do melasma é a exposição ao sol, mas não é a única.
O uso de anticoncepcionais, fatores hormonais, predisposição genética e outros fatores podem acarretar o problema.
Se a pessoa notar o surgimento de manchas escuras no rosto e corpo, é importante procurar um dermatologista.