Com falência hepática na UTI, mãe tira leite para prematuros
O que uma mãe é capaz de fazer para oferecer o melhor alimento a seus filhos? A resposta parece ser ilimitada, e há histórias que mostram que a capacidade de transmitir amor ao seu bebê é infinita para uma mãe. Prova disso é o caso de Melissa Churchill, que esteve internada em uma UTI e ainda assim tirava leite para alimentar seus gêmeos prematuros.
De acordo com o site Babble, Melissa foi hospitalizada quando estava com 22 semanas de gestação por conta de ter apresentado pré-eclampsia, uma doença hipertensiva que pode oferecer perigo à mãe. Contudo, depois de quatro semanas de internação, o quadro de Melissa piorou e ela foi diagnosticada com a síndrome de HELLP, uma perigosa variante da pré-eclampsia. Assim, seus gêmeos Mavericks e Manning tiveram que nascer por meio de uma cesárea, com 26 semanas e pesando 1,133 kg.
Depois do parto, mesmo internada na UTI e enfrentando uma severa falência hepática, Melissa se dedicava a tirar leite materno para seus meninos – algo fundamental quando o assunto é fortalecer a saúde de bebês prematuros.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Sua história foi contada por sua irmã na página de Facebook Breastfeed Mama Talk, que narra casos de amamentação. A irmã de Melissa contou que, atualmente, a mãe está melhor, mas pode ser submetida a um transplante de fígado. No entanto, um dos gêmeos, Maverick, não resistiu e morreu com cinco dias de vida.
A irmã está arrecadando fundos para a família neste site.
Leia mais: