Comer 1 maçã por dia diminui risco de morrer cedo em 35%

Por: Redação Comunicar erro

É o que recomenda um estudo realizado pela University of Western Australia. De acordo com os pesquisadores, comer uma maçã por dia diminui o risco de morrer cedo em 35%.

O ideal é ingerir 100 gramas da fruta por dia, o equivalente a uma maçã pequena, o que aumenta a sua expectativa de vida em comparação a quem não tem o mesmo hábito. A pesquisa contou com a participação de 1456 pessoas com idades entre 70 e 85 anos.

iStock/combomambo
Crédito: Getty Images/iStockphotoOs benefícios da maçã

O estudo afirma que a maçã é rica em fibras e flavonoides, este último tem um efeito antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento das células.

Confira o artigo completo e saiba mais mais sobre os benefícios da maçã no site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …