Como aumentar a libido? Fitoterápicos podem ajudar

Descubra medicamentos naturais que despertam o apetite sexual

As plantas têm um grande potencial terapêutico, que pode auxiliar tanto na prevenção de determinadas doenças quanto no tratamento. Elas também podem ser utilizadas para promover o apetite sexual em homens e mulheres. Não garantem, entretanto, a solução para a falta de desejo sexual, já que a causa, em geral, está centralizada no psicológico e não em fatores físicos.

Mas como aumentar a libido com os fitoterápicos? Eles facilitam a excitação, já que preparam o corpo para esse processo. Vamos falar de quatro ervas que funcionam como alternativas para impulsionar a vida sexual: Tribulus Terrestris, Maca, Ginseng Siberiano e Ginkgo Biloba.

Fitoterápicos ajudam a aumentar a libido / Foto: Unsplash

Elas podem ser encontradas em farmácia de manipulação, em forma de extrato, e você vai aprender de que forma usá-las para aumentar a libido.

Tribulus Terrestris

Geralmente é usada no tratamento de infertilidade e impotência, mas também pode contribuir para elevar o apetite sexual. Acredita-se que a erva eleva os níveis de testosterona no organismo.

Apesar de ser considerada um “viagra natural”, os efeitos da planta não são sentidos imediatamente antes do ato sexual. Vale destacar que ela não possui o mesmo efeito dos remédios tradicionais para impotência sexual. O Tribulus melhora gradualmente a resistência do corpo e a ocorrência de ereções a longo prazo.

Como usar: em cápsulas, em doses recomendadas por médicos ou fitoterapeutas.

Indicação de consumo: a planta deve ser utilizada continuamente, o ideal é que o consumo ocorra após o café da manhã. Após 10 dias de uso contínuo, tanto para homens quanto mulheres, observa-se melhoras no desempenho sexual, bem como resistência física. Continue lendo aqui para conhecer os benefícios das outras três ervas e a forma de usá-las.

Texto escrito por Adriana Feijó e publicado no Personare.

Em parceria com Personare