Como aumentar a libido? Fitoterápicos podem ajudar

Descubra medicamentos naturais que despertam o apetite sexual

Por: Personare | Comunicar erro

As plantas têm um grande potencial terapêutico, que pode auxiliar tanto na prevenção de determinadas doenças quanto no tratamento. Elas também podem ser utilizadas para promover o apetite sexual em homens e mulheres. Não garantem, entretanto, a solução para a falta de desejo sexual, já que a causa, em geral, está centralizada no psicológico e não em fatores físicos.

Mas como aumentar a libido com os fitoterápicos? Eles facilitam a excitação, já que preparam o corpo para esse processo. Vamos falar de quatro ervas que funcionam como alternativas para impulsionar a vida sexual: Tribulus Terrestris, Maca, Ginseng Siberiano e Ginkgo Biloba.

Como aumentar a libido com fitoterápicos
Fitoterápicos ajudam a aumentar a libido / Foto: Unsplash

Elas podem ser encontradas em farmácia de manipulação, em forma de extrato, e você vai aprender de que forma usá-las para aumentar a libido.

Tribulus Terrestris

Geralmente é usada no tratamento de infertilidade e impotência, mas também pode contribuir para elevar o apetite sexual. Acredita-se que a erva eleva os níveis de testosterona no organismo.

Apesar de ser considerada um “viagra natural”, os efeitos da planta não são sentidos imediatamente antes do ato sexual. Vale destacar que ela não possui o mesmo efeito dos remédios tradicionais para impotência sexual. O Tribulus melhora gradualmente a resistência do corpo e a ocorrência de ereções a longo prazo.

Como usar: em cápsulas, em doses recomendadas por médicos ou fitoterapeutas.

Indicação de consumo: a planta deve ser utilizada continuamente, o ideal é que o consumo ocorra após o café da manhã. Após 10 dias de uso contínuo, tanto para homens quanto mulheres, observa-se melhoras no desempenho sexual, bem como resistência física. Continue lendo aqui para conhecer os benefícios das outras três ervas e a forma de usá-las.

Texto escrito por Adriana Feijó e publicado no Personare.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
2
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
3
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
4
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
5
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
6
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
7
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
8
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …