Como aumentar a libido? Fitoterápicos podem ajudar

Descubra medicamentos naturais que despertam o apetite sexual

Por: Personare | Comunicar erro

As plantas têm um grande potencial terapêutico, que pode auxiliar tanto na prevenção de determinadas doenças quanto no tratamento. Elas também podem ser utilizadas para promover o apetite sexual em homens e mulheres. Não garantem, entretanto, a solução para a falta de desejo sexual, já que a causa, em geral, está centralizada no psicológico e não em fatores físicos.

Mas como aumentar a libido com os fitoterápicos? Eles facilitam a excitação, já que preparam o corpo para esse processo. Vamos falar de quatro ervas que funcionam como alternativas para impulsionar a vida sexual: Tribulus Terrestris, Maca, Ginseng Siberiano e Ginkgo Biloba.

Como aumentar a libido com fitoterápicos
Fitoterápicos ajudam a aumentar a libido / Foto: Unsplash

Elas podem ser encontradas em farmácia de manipulação, em forma de extrato, e você vai aprender de que forma usá-las para aumentar a libido.

Tribulus Terrestris

Geralmente é usada no tratamento de infertilidade e impotência, mas também pode contribuir para elevar o apetite sexual. Acredita-se que a erva eleva os níveis de testosterona no organismo.

Apesar de ser considerada um “viagra natural”, os efeitos da planta não são sentidos imediatamente antes do ato sexual. Vale destacar que ela não possui o mesmo efeito dos remédios tradicionais para impotência sexual. O Tribulus melhora gradualmente a resistência do corpo e a ocorrência de ereções a longo prazo.

Como usar: em cápsulas, em doses recomendadas por médicos ou fitoterapeutas.

Indicação de consumo: a planta deve ser utilizada continuamente, o ideal é que o consumo ocorra após o café da manhã. Após 10 dias de uso contínuo, tanto para homens quanto mulheres, observa-se melhoras no desempenho sexual, bem como resistência física. Continue lendo aqui para conhecer os benefícios das outras três ervas e a forma de usá-las.

Texto escrito por Adriana Feijó e publicado no Personare.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …