Como descobrir rapidamente câncer, depressão e gravidez de risco

Por: Redação Comunicar erro

“Melhor Prevenir” tem um objetivo simples: ajudar nossos leitores a perceberem algum sinal do corpo que mereça atenção especial.

E que seja tratado antes que se agrave.

É jeito de preservar a saúde – e até de economizar dinheiro com tratamentos.

Principais-sinais-da-depressao/

A série de vídeos ”É Melhor Prevenir” traz informação de qualidade sobre saúde.

Você sabe identificar se alguém que está com depressão?

Saber reconhecer sinais que indicam que alguém ao seu lado pode estar deprimido, pode até impedir um caso de suicídio.

Um dos mais reconhecidos psiquiatras Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da USP, fala como identificar os principais sinais da depressão.

Médicos dão verdadeiras aulas de como lidar com problemas que muitos de nós enfrentamos em nossas vidas.

Os vídeos ensinam a identificar sinais de doenças para que sejam tratadas antes que se agravem.

Você sabia por exemplo que a qualidade do sono influencia na perda ou ganho de peso?

O Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra em um dos vídeos da série essa a relação entre sono e alimentação.

Na série ”É Melhor Prevenir” você tira aquelas dúvidas sobre assuntos que são, por vezes, até tabu. Você vai ter respostas sem achismos, vindas de um profissional, para se adiantar a possíveis problemas e viver melhor.

Por exemplo: você já parou para pensar como é o prazer sexual para a mulher que está grávida? Muda alguma coisa? O Dr. Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.

O projeto ”É Melhor Prevenir” investe em informação sobre diversas áreas da saúde, por isso fomos conversar com profissionais de diferentes especialidades.

Um dos maiores desafios de nossa saúde hoje em dia é a Obesidade infantil. O Dr. Antônio Sérgio Petrilli, professor de pediatria da Escola Paulista de Medicina trouxe informações importantes sobre esse tema.

Câncer no estômago

Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais os sinais que indicam câncer no estômago.

Fique muito bem informado sobre esses e outros temas.

Acompanhe aqui na Catraca Livre a série “É Melhor Prevenir”!

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …