Como mulher goza: 5 efeitos físicos e mentais do orgasmo feminino

Texto escrito pela Sex Coach Olivia Barbosa e publicado no Superela

Em parceria com Superela
20/09/2017 15:47 / Atualizado em 22/09/2017 15:17

Que gozar é bom todo mundo já sabe! Mas como mulher goza? Você sabia que o orgasmo tem mais efeitos positivos do que o famigerado óleo de coco? Hahaha!

1. Te relaxa

Bye bye, cortisol! Gozar reduz os níveis de hormônio do estresse. Isso explica a deliciosa sensação de relaxamento que vem depois do grande O. É ótimo para relaxar depois de um dia cheio de tarefas desgastantes.

Gozar é uma minibomba de ocitocina (hormônio do bem-estar, da conexão amorosa) que te faz superbem!

2. Ajuda a equilibrar seus hormônios

Sim! Sim! No livro “Woman Code”, a maravilhosa Alisa Vitti dedica um capítulo inteiro para falar da relação entre os nossos hormônios e a sexualidade. Infelizmente não temos a versão em português!

Ela criou todo um protocolo holístico de cuidados com a alimentação e o estilo de vida para otimizar a vida da mulher e a sua saúde. Tem muitas etapas antes desse equilíbrio ligado à sua sexualidade (equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue, desintoxicação do organismo, entre outros), mas algumas dicas que aprendi com ela com certeza vão te dar orgasmos muuuito melhores (e saudáveis!).

Branca de Neve
Branca de Neve

Sempre toque todo o seu corpo e evite se masturbar daquele jeito rapidinho-direto-no-clitóris como aprendeu na adolescência. Principalmente se você usa vibradores! Dê tempo pro seu corpo entender que está em uma situação de prazer e liberar todos os deliciosos hormônios ligados a isso. Varie na pressão, tipo de toque… Estenda o tempo desse encontro com você mesma.

Além disso, procure observar o seu ciclo e a forma como você se relaciona sexualmente em cada fase dele. Para quem não toma pílula isso fica bem mais fácil de observar. Existe um certo padrão cíclico onde logo após a menstruação há uma energia de leveza e diversão com a sexualidade (fase folicular), seguido de uma fase onde o sexo é muito amoroso (perto e durante a ovulação), depois um foco no seu próprio prazer e descoberta do seu poder (fase luteal) e, durante a menstruação, uma sexualidade mais tranquila, lenta. Porém, cada mulher é única, e talvez você viva sua sexualidade cíclica de uma maneira diferente.

3. Desliga seu cérebro

Veja mais aqui: Como mulher goza: 5 efeitos físicos e mentais do orgasmo feminino

  • Leia também: