Como o café pode ser forte aliado para aumentar o desejo sexual
Um médico revelou os benefícios surpreendentes do café para a libido e orgasmos intensos
Você sabia que seu café da manhã pode proporcionar maravilhas à sua vida sexual? Segundo indicações de um médico, o café tem o potencial de intensificar os orgasmos, estimular a libido e aumentar o desejo sexual.
É bem conhecido que o café ajuda as pessoas a sair do estado de sonolência logo pela manhã. No entanto, algumas pesquisas sugerem que o aumento da cafeína no organismo pode também intensificar os orgasmos e aumentar a excitação sexual.
A cafeína pode intensificar os orgasmos?
Em resposta a um vídeo postado no TikTok, focando nos benefícios sexuais do popular café, o Dr. Raj Karan, médico do NHS, explicou como a química encontrada na sua xícara de café afeta o organismo.
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
Ele afirmou que altas doses de cafeína dilatam os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo. O orgasmo e a excitação está diretamente correlacionada com o volume de sangue que flui para os genitais.
Portanto, quanto melhor a circulação, maior será a probabilidade de atingir um estado de excitação, gerando orgasmos mais intensos.
Infelizmente, a única pesquisa aprofundada que temos sobre o assunto baseia-se em ratos fêmeas. O estudo, realizado em 2005, descobriu uma correlação entre a ingestão de cafeína e alta atividade sexual nos roedores. No entanto, não há garantia de que a cafeína terá o mesmo efeito no organismo humano.
Qual a relação entre cafeína e disfunção erétil?
Uma pesquisa separada descobriu que homens que bebiam café tinham menos chances de sofrer de disfunção erétil em comparação àqueles que não ingeriam a bebida.
O estudo, publicado na PLOS One, detectou que consumir de duas a três xícaras de café por dia era suficiente para reduzir o risco dessa condição.
Após analisar dados de 3724 homens quanto ao consumo de cafeína, os pesquisadores concluíram que aqueles que consumiam essa quantidade eram cerca de 40% menos propensos a sofrer de disfunção erétil do que aqueles que não bebiam café.
No fim das contas, seja pela excitação matinal ou pelos benefícios sexuais, o cafezinho diário parece trazer vantagens na rotina.
No entanto, vale lembrar que o equilíbrio é fundamental e, como qualquer outra substância, a cafeína deve ser consumida com moderação.